Renault Alaskan chegará ao Brasil somente em 2018

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A Renault Alaskan só chegará ao mercado brasileiro em 2018. Durante o lançamento do Captur, um executivo confirmou a nossa reportagem que a inédita picape média francesa só fará sua estreia quando ela começar a ser produzida na Argentina.

Neste ano, a Renault fará somente mais dois lançamentos: o SUV Koleos e o hatch Kwid. A marca ainda fará o lançamento de novas versões para seus modeos em linha.

Testes

Os testes de durabilidade começarão nas próximas semanas. As primeiras unidades desembarcaram no Brasil como mostra o flagra do site  BF///MS.

Irmãs

A Alaskan é irmã da nova geração da Nissan Frontier e ainda terá a companhia da Mercedes-Benz Classe X que também será produzida na Argentina, na fábrica do Grupo Renault-Nissan.

Conjunto mecânico

Nossa reportagem apurou que a Alaskan compartilhará todo o conjunto mecânico usado pela Frontier. Basicamente, o que muda é a “casca” diz uma fonte. A picape contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.

O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.

Chassi

Assim como a Frontier, a Alaskan terá chassi reforçado, quatro vezes mais durável, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, o chassi conta outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo “C”.

Desenho

O desenho da picape é muito próximo ao da Nissan Frontier, o que muda é a dianteira segue a identidade visual da marca francesa. A traseira é praticamente idêntica, o que difere são as lanternas com novos elementos. A Alaskan tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total.

Equipamentos

Entre os equipamentos que deverão ser ofertados na picape estão o controle automático de descida (HDC) e o sistema de auxílio de partida em rampa (HSA).  A picape também contará com limitador de carga e ajuste de altura para os dois cintos de segurança da frente, luz de freio de LED (CHMSL), sensor de estacionamento, entre outros itens.

Segurança

No quesito segurança, a Alaskan deverá contar com o sistema Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução do utilitário.

Ainda fazem parte do pacote airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e alarme com imobilizador.

Fotos | Renault/Divulgação

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