O novo Chevrolet Prisma (sedã do Onix) segue em testes em São Paulo e no Rio Grande do Sul como mostram as fotos dos nossos leitores Felipe  e Rodrigo. Aos dois nossos agradecimentos. O modelo deverá ser lançado em janeiro. A produção das unidades pré-séries já começou na planta de Gravataí (RS).

O sedã até as portas traseiras será idêntico ao hatch mudando somente a inclusão do porta-malas. Mesmo assim o enxerto não deixou o desenho do modelo desarmônico. Na coluna C é que o desenho muda com a queda mais acentuada, dando ao sedã um aspecto de cupê de quatro portas ou fastback. Seu preço inicial deverá ser estabelecido entre os R$ 34 e 36 mil. Ele será posicionado entre o Classic e o Cobalt.

A traseira é bem curta e a tampa do porta-malas abrigará um brake-ligth posicionado logo acima da gravatinha da marca. Um detalhe chato para o modelo é a abertura pequena da tampa do porta-malas que pode ser um empecilho para bagagens maiores.

O vinco lateral morre nas lanternas que são praticamente as mesmas do hatch, porém um pouco mais avançada e bicuda na lateral.

O Chevrolet Prisma 2013 também será fabricado em Gravataí (RS) e será equipado somente com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque, de início apenas com transmissão manual. Assim como o hatch, ele receberá em seguida opção de câmbio automático de seis marchas na versão LTZ, a mais completa. Todas as versões terão freios ABS e airbags dianteiros de série como no Onix.

Fotos | Felipe Varga/Especial para o Autos Segredos e Rodrigo UEmura/Especial para o Autos Segredos

Veja também: Veja como ficará o novo Chevrolet Prisma, o sedã do Onix

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Curta o Autos Segredos no Facebook!