O Cruze hatch, segredo mais fotografado dos últimos meses, voltou a se mostrar para a lente do leitor André Zerbini. Estacionado na rua, o modelo foi presa fácil para o internauta. As placas na cor cinza denunciam que a unidade fotografada já faz parte dos lotes de produção regular e não se destina a testes. Conforme foi publicado em outros sites, o modelo receberá o sobrenome Sport6, seguindo uma estratégia de mercado semelhante à que foi adotada pelo antecessor Vectra GT. Ao nosso paparazzo, mandamos sinceros agradecimentos.

O Cruze Sport6 será apresentado à imprensa no dia 9 de abril, sendo que a Chevrolet já cedeu a novidade às revistas especializadas. As versões LT e LTZ são as mesmas do sedã, com lista de equipamentos semelhante. A novidade ficará por conta do teto solar, que estreará no hatch. Segundo nossos contatos, os preços serão fixados na casa dos R$ 65 mil para o modelo de entrada e R$ 78 mil para o top.

Sob o capô, mais semelhanças com o sedã. O cofre alojada o motor 1.8 16V Ecotec, capaz de gerar 140 cv/17,8 mkgf com gasolina e 144/18,9 cv com etanol. As opções de transmissão, manual e automática, ambas de seis velocidades, também são as mesmas.

As duas opções de carroceria do Cruze têm concepção tão parecida que até as dimensões são semelhantes. O hatch tem comprimento de sedã, com 4,51 m, enquanto o irmão três volumes esbarra em 4,60 m. O porta-malas também diminuiu pouco, de 450 para 413 litros. A distância entre-eixos de 2,68 m é a exatamente a mesma nos dois.

Fotos | André Zerbini/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter