O novo Fiat Punto T-jet também segue em testes de durabilidade. Ainda não confirmei se o esportivo contará com a caixa de seis marchas do irmão Bravo nem se usará o Overbooster. Caso algum amigo quiser nos auxiliar entre em contato.
O visual seguirá o do antigo EVO. As alterações externa serão minímas trocando apenas para-choques, lanternas traseiras e rodas. Já o interior será todo reformulado com direito a novo painel (veja aqui), forração das portas e novos grafismos do tecidos de revestimento interno. As mudanças deixarão o hatch premium mais distante do renovado Palio.
Na motorização a única alteração será o motor 1.4 Fire que será o mesmo EVO do Uno. Os outro serão os E.torQ 1.6 16V, 1.8 16v e o 1.4 16V T-Jet. As versões de acabamento continuam como estão Attractive, Essence, Sporting e T-Jet.
Na programação da marca se o cronograma for mantido, o hatch teria junho de 2012, a opção dos motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo. Mas, como o Punto reestilizado era para ter chegado em 2011, talvez os motores Multiair também atrasem…
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos