Apresentado no Salão de São Paulo de 2016, o Renault Koleos é o próximo lançamento da marca francesa para o Brasil. O SUV será a segunda novidade da Renault em 2017. Nos dia 14 e 15 deste mês a Renault lança o SUV Captur. Além dos SUV´s, a marca também lançará o hatch compacto Kwid.

Apesar de já estar homologado, o Koleos segue em testes. Segundo o leitor José Eduardo, a unidade estava rodando cheia de aparelhos em seu interior.

Linhas

No visual externo, o Koleos conta com faróis Pure Vision do tipo full LED (conforme a versão) são 20% mais potentes em comparação com os faróis alógenos, melhorando a visão noturna. O SUV ainda conta com faróis de rodagem diurna (DRL). Já as lanternas traseiras de LED contam com a tecnologia Edge Light, proporcionando um efeito 3D claro e brilhante.

Itens de série

Entre os principais equipamentos do SUV estão seis airbags, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento autônomo, multimídia com tela de 8,7”, com 13 alto-falantes Bose premium, teto solar panorâmico, painel customizável, operação de alguns comandos “hands free” entre outros.

Motor

O Koleos é equipado com motor 2.5 litros, 16V, com quatro cilindros e duplo comando de válvulas, que entrega uma potência máxima de 182 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 23,7 kgfm a 4.000 rpm. O SUV traz a tecnologia 4x4i, com opções de modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock.

Tamanho

O Koleos tem 4,67 metros de comprimento; 2,70m de entre-eixos; 1,84m de largura. O SUV tem distância de 21cm em relação ao solo e ângulos de ataque e saída de 19 e 26 graus, respectivamente.

Fotos | José Eduardo

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.