Hoje flagrei uma unidade do novo Palio, também conhecido como projeto 326, circulando pela Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, por volta das 11h05. Tudo aconteceu em um momento de oportunismo: eu estava apenas em um deslocamento pela cidade e fiz os registros com o telefone celular, pois não carregava uma câmera. Infelizmente, não tive a oportunidade de fotografar o interior, pois o veículo estava com as janelas fechadas.

As fotos foram feitas quando o veículo parou em um semáforo, ou sinal, como se diz na capital mineira. Ainda capturei outras duas imagens depois que a luz verde acendeu, mas ambas ficaram desfocadas e estouradas, devido ao movimento e ao excesso de claridade. Como o trânsito fluía, mas estava cheio, o motorista reduziu a velocidade e tentou ficar para trás, em meio aos outros carros, quando viu que estava sendo flagrado. Acompanhei o modelo de perto por mais alguns quarteirões, mas depois tive que tomar outro caminho, pois eu não dispunha de tempo para continuar seguindo o novo Palio e tentar fazer mais registros.

Observei que a unidade em testes estava equipada com faróis de bloco elíptico, recurso já utilizado pela atual geração. As fotos não permitem uma visualização clara dos refletores, mas confirmam as maçanetas do tipo “alça”, já antecipadas pelo Autos Segredos em outras ocasiões. No interior, o novo Palio compartilhará peças tanto com o Uno quanto com o Punto. Os bancos serão semelhantes aos do Uno, mas com encosto de cabeça móvel.

O flagra veio em boa hora, uma vez que tive acesso a uma nova informação sobre o projeto 326. Segundo um contato, a distância entre-eixos será ligeiramente maior que a do Uno e a do Palio atual, mas a diferença não será muito expressiva. Faz sentido, uma vez que o hatch será equipado com o motor 1.0, e assim sendo, não poderá sofrer acréscimos significativos no peso total. Os propulsores Fire 1.0 e 1.4 EVO serão oferecidos na configuração Attractive. As versões Essence e Sporting receberão o E.torQ 1.6 16V.

Na semana passada, o Marlos já havia publicado, com exclusividade, as primeiras imagens da nova geração do Palio com camuflagem zebrada (veja aqui). A unidade flagrada hoje é a mesma que foi fotografada pelo Editor-Chefe do Autos Segredos. Os testes seguem a todo vapor, pois o Start of Production (SOP) está previsto para o dia 15 de junho. Faltam, portanto, menos de dois meses. O lançamento deverá ocorrer em julho ou agosto.

Fotos | Alexandre Soares/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter