O Ford Fiesta 2011 fará sua estreia em abril e diferentemente do que toda a imprensa especializada ele não seguirá as linhas do Figo. O flagra publicado pelo jornal Estado de Minas e o Vrum no dia 16 deste mês comprova que o modelo nacional seguirá estilo próprio. Com base nos flagras o designer Yuri Queiroz do site Queiroz Design produziu as imagens que ilustram esta matéria.
Ford Fiesta 2011

O modelo ganhará um novo conjunto frontal com faróis redondos, no lugar da grade o modelo terá um friso cromado que abriga o símbolo do fabricante, o novo capô acaba exatamente junto ao cromado. A refrigeração agora é de responsabilidade da grande boca que é um pouco parecida com a do Figo. Na traseira as maiores mudanças foram o para-choque que ganhou contornos mais redondos para tentar acompanhar as mudanças da dianteira. As lanternas manterão o mesmo formato, mas, terão novo desenho interno com lentes translúcidas. Tanto a tampa do porta-malas do hatch e do sedã não terão alterações.

Ford Fiesta 2011

No interior também não há nenhuma mudança significativa, assim como na motorização que manterá os mesmos propulsores 1.0 e 1.6 Flex.

As mudanças no Fiesta darão uma sobrevida ao modelo no concorrido mercado de modelos compactos, até a chegada da nova geração prevista para 2011. Por enquanto as únicas mudanças na linha de montagem na fábrica de Camaçari (BA) são para a produção do modelo reestilizado. Para a produção da nova geração do modelo  linha terá que passar por mudanças mais profundas.

Projeções Yuri Queiroz/QueirozDesign/Especial para o Autos Segredos