Olá galera, espero que tenham gostado do post anterior. Acho que a projeção do Fiat 327 está bem mais próxima do modelo que será lançado no ano que vem, as novas fotos mostram que o trabalho está no caminho certo. O modelo deve chegar no máximo em maio de 2010, pois, em janeiro a fábrica já pediu aos fornecedores que forneção peças para que sejam montadas 100 unidades pré-série que serão destinadas a frota de imprensa. Neste post publico novamente as projeções do blog e com exclusividade as das revista Auto Esporte. O Autos Segredos é o único blog do Brasil autorizado a publicar o trabalho da publicação brasileira. As duas projeções seguem as mesmas linhas, mais um indício de que o modelo não será nada muito diferente delas. Outra novidade apurada pelo blog é em relação ao nome do 327, o hatch deverá ficar com o nome de Uno mesmo, algumas concessionárias receberam um comunicado falando sobre o Uno Way 1.0 66cv com um código interno 195, sendo que o Mille Way atual usa o código 158 nas revendas. Segundo nossa fonte esse código 195 não é usado por nenhum modelo Fiat.

VERSÕES O novo Uno será vendido inicialmente nas versões Economy 1.0 Flex 5p, Economy 1.0 Flex Way 5p, 1.4 Evo Flex 5p e 1.4 Evo Flex Way 5p. Os dois motores são os Fire já conhecidos, entretanto, o sobrenome Evo no 1.4 indica que o motor será recalibrado para ganhar mais potência, sendo que ele continuará sendo 8V. Nossos informantes estão a caça da real cavalaria do modelo. A versão Sporting será lançada um pouco depois das versões normal e aventureira.

TRITEC Os novos motores que passarão a equipar a linha Fiat no ano que vem serão o 1.6 16V e o 1.8 16V, o 1.4 16V está em testes mas virá depois. A cavalaria do 1.8 16V ainda é desconhecida, mas, a do 1.6 16V deverá ficar no 125CV quando abastecido com gasolina e 128CV com álcool.

Muitos tem indagado se a plataforma do 327 e 326 são as mesmas do Panda, essa informação ainda não está confirmada. Nossas fontes garantem que se trata de uma nova plataforma. Estou apurando novidades sobre o 326 em breve publicarei um material revelador e exclusivo que o Autos Segredos teve acesso.

Projeções Autos Segredos e João Kleber/revista Auto Esporte