Muito pouco se sabe da picape do Agile, alguns flagras mostraram somente alguns protótipos com a frente de Celta. Entretanto, o Autos Segredos conseguiu preparar um retrato falado do modelo baseado em depoimentos de quem viu o modelo. Nas palavras dele a projeção do parceiro João Kleber Amaral, do site Garagem do João, está com 80% de acerto em relação ao modelo final. O modelo será lançado em setembro e matará a Montana. A nova picape será produzida na planta de São Caetano do Sul (SP) e a linha de montagem já é preparada para sua chegada, sendo que algumas unidades pilotos já passam para sua adequação.

A picape do Agile deverá ser comercializada em três versões, sendo uma normal, uma aventureira e outra esportiva e todas serão equipadas com o propulsor 1.4 EconoFlex. Para se diferenciar do hatch a picape terá algumas mudanças na sua dianteira. Começando pelo para-choque que será diferente ganhando linhas mais incorpadas e com uma maior abertura para entrada de ar para resfriar o radiador. Os faróis terão máscara negra, já os de neblina serão os mesmo, entretanto, com uma moldura diferente e de maior tamanho.

No teto da picape ela terá um ressalto no centro do começo ao fim, simulando uma entrada de ar, cujo seu formato começa baixo e termina alto com perfil de triângulo. O santantonio terá uma barra no teto como o da picape Peugeot Hoggar.

Na lateral o step side será mantido no mesmo formato da Montana, porém, um pouco maior e  ficará disposto um pouco mais para trás. O modelo não terá cabine estendida e o vidro vigia será mais reto do que o da Montana, sendo que a parte que vai de encontro a porta será levemente arredondada, mesmo assim o seu formato ainda lembra o da Montana. Já a porta é a mesma do Agile.

Na traseira a lanterna avança na lateral, quase no mesmo formato, só que menor e mais quadrada. Já a tampa a lanterna fará um recorte, em zigzag. O modelo terá um porte menor do que a Montana, ficando mais curta, sendo que a caçamba é mais rasa, porém, com a largura do Agile.

EASYTRONIC O Agile equipado com o câmbio Easytronic já apareceu até no configurador do fabricante em seu site oficial, entretanto, logo a opção sumiu e o fabricante não se manifestou sobre o assunto. Mas, a reportagem do Autos Segredos apurou que o modelo já está pronto para ser lançado e o fabricante aguarda somente o melhor momento para sua chegada. A motorização 1.4 EconoFlex.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para o Autos Segredos