A nova Chevrolet S10 apesar de estar em avançado desenvolvimento só deverá chegar ao mercado em 2012. O projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer) como é chamado internamente, tem várias unidades rodando no campo de provas de Indaiatuba (SP). Entretanto, a maior parte dos protótipos tem o volante do lado direito, uma vez que, o modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida. As projeções são de autoria do amigo João Kleber Amaral do site Garagem do João, e, foram produzidas a partir de uma imagem exclusiva da lateral do modelo que o Autos Segredos teve acesso.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração. As carrocerias definitivas já estão prontas para testes de pintura além de servirem para testes de campo (leia-se teste de rodagem), que ocorrem na pista de provas de Indaiatuba. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

NOVA VERSÃO A S10 atual continuará em produção como modelo de entrada. Entretanto, até a chegada da nova geração o fabricante usa as armas que tem para manter a S10 em evidência. Em breve, será lançada uma série especial provavelmente algo relacionado ao Rally dos Sertões. As alterações são: faróis mascara negra, estribos e santoantonio (o mesmo modelo quadrado vendido como acessório original), rack de teto com um “quebra-vento” escrito chevrolet (também é vendido como acessório original), rodas (modelo Advantage) pintadas na cor cinza escura (na mesma cor do 1º Vectra GT), faixa decorativa que se estende da porta dianteira até o para-choque traseiro, além de uma pequena faixa na tampa da caçamba (algo a ver com uma trilha de barro). E por fim, o logotipo S10 sai do paralama traseiro e vai (reduzido) para a porta dianteira.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para o Autos Segredos