Projeção do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326

Flagra da carroceira do novo Palio derivado do Projeto 326O visual do novo Fiat Palio (leia-se Projeto 326) já está mais que conhecido. Em matérias que tiveram minha participação para o jornal Estado de Minas e para a revista Auto Esporte de junho de 2010 a nova geração do compacto teve suas linhas antecipadas em pelo menos 80% do visual final (veja aqui). Depois com o surgimento de novas pistas as projeções foram atualizadas.

Agora no post de hoje publico projeções atualizadas pelo amigo Yuri Queiroz do site Queiroz Design baseadas em imagens da carroceria do modelo que o Autos Segredos teve acesso. O modelo tem previsão de chegar ao mercado somente em agosto, mas, a engenharia da fábrica trabalha em ritmo acelerado para que o lançamento do modelo seja antecipado.

Projeção do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326O novo Palio terá dimensões bem maiores do que o atual, ou seja, podemos esperar maior capacidade de carga e maior espaço interno. A nova geração do compacto italiano terá carroceria de duas e quatro portas.

Na dianteira, os faróis serão parecidos com os do Punto, porém, mais largos. Assim como no Uno, o novo Palio não terá grade entre os faróis, mas apenas um grande vinco com o símbolo do fabricante no meio. A entrada de ar será feita pela enorme abertura que ficará entre os faróis de neblina.

Flagra da carroceira do novo Palio derivado do Projeto 326Nas laterais, as maçanetas serão semelhantes às do modelo atual, sendo que serão posicionadas no meio das portas com um grande vinco que se estende por toda a lateral. A linha de cintura será alta como no Punto. Na traseira, as lanternas estão na coluna C, começando finas na parte de cima e em formato redondo na inferior. Na foto da carroceria pode-se observar o tamanho exagerado da peça.

MOTORES E VERSÕES O novo Palio chegará nas versões Attractive 1.0 e 1.4 EVO, Essence e Sporting equipadas com o motor 1.6 16V E.torQ. A versão esportiva ainda terá a opção de teto solar.

Flagra da carroceira do novo Palio derivado do Projeto 326

Flagra da carroceira do novo Palio derivado do Projeto 326INTERIOR Nas fotos do flagra do interior que publiquei no dia 8 destes mês (veja aqui), boa parte do interior foi revelada. Cheguei a afirmar que os bancos de Uno seriam mantidos, mas, um contato afirmou que o 326 terá bancos com apoio de cabeça regulável. Todos os protótipos que circulam em testes usam os bancos do irmão, já que o fornecedor ainda não entregou os definitivos. O quadro de instrumentos lembra do Punto, com quatro marcadores analógicos, sendo o primeiro vem o velocímetro do lado esquerdo, no centro tem o marcador de combustível e o de temperatura e por fim no lado direito está o conta-giros. O quadro de instrumentos será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos.

Os forros das portas lembram o do Punto, mas, tem desenho próprio com puxadores e porta-trecos nas cores cinzas. A coluna de direção também será bicolor repetindo o cinza das portas. Aliás o painel todo será bicolor com a parte de cima na cor preta e a debaixo cinza.

Fotos | Anônimo/Especial Autos Segredos
Projeções Yuri Queiroz/Queiroz design

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: