Categorias ChevroletSegredos
| em 14 anos ago

Projeção do GSV: novo sedã da Chevrolet para o Brasil

Compartilhar

Desde março tenho feito matérias relacionadas ao novo sedã da General Motors para o Brasil, sendo que em julho publiquei a primeira foto do modelo que estava na engenharia do fabricante (veja aqui). O  modelo usará a plataforma do Opel Corsa D que já foi flagrada diversas vezes no Brasil (veja aqui). Essa arquitetura ainda dará origem a uma minivan que temporariamente é chamada de PM7.

Por enquanto o GSV não matará nenhum modelo e ficará posicionado acima do atual Corsa Sedan, mas, vale lembrar que as coisas na GM mudam na véspera de seus lançamentos. Só para vocês leitores terem um exemplo, por enquanto, nos planos da marca o Cruze poderá matar o Vectra e não o Astra que continuaria como está. O novo sedã será lançado em 2011 já como modelo 2012.

Agora no post de hoje publico uma projeção do modelo feita pelo amigo e parceiro de trabalho Renato Aspromante do Murruga Design. A projeção foi baseada em informações de gente que já viu o carro e no flagra do Motorauthority.

Porém, o site americano identifica o modelo como o novo Aveo sedan, mas, na realidade o flagra era do Global Small Vehicle (GSV) que será o novo sedã da Chevrolet para o Brasil. Nas fotos do flagra inclusive pode-se observar o adesivo amarelo na porta do motorista que identifica a importação temporária do modelo. Outro detalhe que comprova que o flagra é do GSV é o para-choque que abriga a placa e no Aveo Sedan ela ficará na tampa do porta-malas. Observem as fotos abaixo.

O GSV não será o sedã do Agile, mas, sua dianteira terá parentesco com o hatch, que é tendência atual da marca. Aliás, diga-se de passagem o único derivado do Agile será a nova Montana. O novo sedã terá uma linha de cintura alta e as maçanetas das portas serão embutidas na lataria.

Na dianteira os faróis serão parecidos com o do Agile e a grade será divida em duas com a enorme grelha. Entre os faróis de neblina ficará a entrada de ar. Na traseira as lanternas terão formato formato de “U” deitado e tampa traseira terá um vinco que a divide em duas partes como as do Vectra.

No interior o modelo terá alguns detalhes que lembram o Sail, mas, o GSV terá painel próprio.

Fotos Motorauthority/reprodução
Projeções Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.