A projeção deste post foi produzida pelo amigo Yuri Queiroz do site Queiroz Design. Antes de começar a escrever sobre o carro publico um aviso do Yuri sobre o seu site que está fora do ar há algum tempo por motivos alheios a sua vontade, que ele irá esclarecer quando o Queiroz Design ao ar, ele ainda informa que não tem previsão de volta pois infelizmente não depende dele.

O Siena Sporting foi antecipado pelo Autos Segredos no passado logo depois que publiquei a ideia da Fiat ele lançar versões Sporting da Strada e da Palio Weekend. Na época a ideia da Fiat era lançar as novas versões com o propulsor 1.8 Powertrain, tantp, que em dezembro o fabricante levou as revistas especializadas para andar na versão esportiva da Strada, porém, a história mudou, já que a fábrica da FPT/Tritec em Campo Largo, no Paraná já produz os novos propulsores 1.6 16V  e 1.8 16V que vão equipar os modelos Fiat em substituição ao 1.8 Powertrain.  Algumas unidades do Siena Sporting já estão montados esperando somente a definição da data de lançamento. O motor fará sua estreia no Punto, sendo que o propulsor chegará nas opções 1.6 16V e 1.8 16V algumas unidades já foram montados com o aviso “carro para revista”. O que quer dizer que são unidades montadas com todo o cuidado para não deixar passar nada.

Somente depois da chegada do Punto com nova motorização, novo Uno é que a família Palio com motor FPT/Tritec será lançada. Daí as versões Sporting de Strada e Siena chegarão ao mercado, e futuramente uma versão da Palio Weekend. O Siena Sporting terá além dos adereços esportivos, teto solar no tradicional formato retangular. O motor da versão esportiva será o 1.6 16V FPT/Tritec.

Projeção Yuri Queiroz/Queiroz Design/Especial para o Autos Segredos