Chevrolet Cobalt (GSV)  o novo sedã da marca para o Brasil Conforme prometido publico a projeção atualizada do novo Chevrolet Cobalt (ex-GSV), o nome foi revelado pelo Autos Segredos no dia 14 (veja aqui). O belo trabalho é de autoria do amigo Renato Aspromonte do site Murruga Design. Elas foram atualizadas com base nos recentes flagras dos protótipos em testes. O novo sedã será produzido na fábrica da Chevrolet em São Caetano do Sul (SP) e será lançado no segundo semestre. O Cobalt será comercializado com preço inicial na casa dos R$ 38 mil.

O Cobalt usará a mesma plataforma do Opel Corsa D e esta base ainda dará origem a uma minivan de cinco e sete lugares que é conhecida por enquanto pelo codinome PM7. O novo sedã usará as nomenclaturas LT e LTZ como o Agile. E, já que mencionei o hatch, vale ressaltar que o Cobalt não é um sedã do Agile. Ele tem somente um parentesco visual com o modelo. O motor será o 1.4 Econoflex já usado em Prisma, Agile e Montana.

Chevrolet Cobalt (GSV)  o novo sedã da marca para o Brasil Alguns amigos dizem que o Cobalt será uma espécie de Renault Logan da Chevrolet, porém, com desenho mais bonito e um acabamento mais esmerado. E, assim como o francês o modelo da Chevrolet deverá ter uma boa capacidade de carga, já que o porta-malas terá capacidade na casa dos 500 litros.

O novo sedã terá uma linha de cintura alta e as maçanetas das portas serão embutidas na lataria Na dianteira os faróis serão parecidos com o do Agile e a grade será divida em duas com a enorme grelha. Entre os faróis de neblina ficará a entrada de ar.

Na traseira as lanternas terão formato formato de “U” deitado e tampa traseira terá um vinco que a divide em duas partes como as do Vectra. No interior o modelo terá alguns detalhes que lembram o Sail, mas, o Cobalt terá painel próprio.

Projeções | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

(*) Texto alterado às 18h20 porque o editor esqueceu de colocar a motorização do modelo.