No dia 24 de abril publiquei uma projeção exclusiva da picape derivada do hatch Agile (veja aqui). Até então muito pouco se sabia do modelo, já que os protótipos ainda não tinham dado as caras nas ruas. Nas projeções mostramos que o modelo teria o ressalto do teto, suas linhas e vidro laterais, para-choques diferenciados em relação ao irmão Agile.

E, é exatamente a diferença da dianteira em relação ao hatch que o Autos Segredos mostra com exclusividade. A projeção foi atualizada com base em desenhos da dianteira que a reportagem teve acesso. O modelo será batizado mesmo de Nova Montana e data oficial de sua chegada é em setembro.

Os novos para-choques terão farois de neblina diferenciados, além de novas entradas de ar, sendo que ele ainda ficará mais pronunciado simulando quebra-matos. Todas as versões terão o mesmo para-choque, o que muda são os apliques que a versão aventureira terá para deixar o desenho mais encorpado.

Na traseira a placa fica na tampa, emoldurada por uma régua que fica na parte de superior. Nas lanternas, nossa primeira projeção cometemos o equivoco de colocar que elas teriam extensão na tampa. O que corrigimos com base em novas informações.

A picape do Agile deverá ser comercializada em três versões, sendo uma normal, uma aventureira e outra esportiva e todas serão equipadas com o propulsor 1.4 EconoFlex. No teto da picape ela terá um ressalto no centro do começo ao fim, simulando uma entrada de ar, cujo seu formato começa baixo e termina alto com perfil de triângulo. O santantonio terá uma barra no teto como o da picape Peugeot Hoggar.

Na lateral o step side será mantido no mesmo formato da Montana, porém, um pouco maior e  ficará disposto um pouco mais para trás. O modelo não terá cabine estendida e o vidro vigia será mais reto do que o da Montana, sendo que a parte que vai de encontro a porta será levemente arredondada, mesmo assim o seu formato ainda lembra o da Montana. Já a porta é a mesma do Agile. O modelo terá um porte menor do que a Montana, ficando mais curta, sendo que a caçamba é mais rasa, porém, com a largura do Agile.

Projeções João Kleber Amaral/Garagem do João