O Chevrolet Malibu chegou ao Brasil em maio do ano passado, mas já veio com o prazo de validade quase vencido. A nova geração será totalmente nova e começa a ser vendida nos Estados Unidos no fim deste ano. Com sorte, é capaz que o novo Malibu dê as caras por aqui em 2012…

Registros de patentes do modelo adiantaram suas formas há alguns meses, o que permitiu ao blogueiro Leonardo Andrade a criar estas projeções. As formas serão basicamente estas, seguindo o atual “familyu face” da montadora na dianteira, mas um toque de esportividade na traseira. Se a Chevrolet diz que o atual Malibu teve as lanternas inspiradas no Corvette, o novo terá clara inspiração no Camaro – que pode não ser mais potente, mas é mais bonito que o Corvette.

A plataforma será a grande Epsilon II, a mesma do Opel Insignia e Buick Regal. Sobre os motores, como o alvo será o Hyundai Sonata (que faz um grande sucesso nos EUA), o Malibu 2012 abrirá mão de um bloco V6, em detrimento a um motor de 4 cilindros sobrealimentado. Nas versões mais acessíveis o bloco será um novo 2.5 aspirado. Nos Estados Unidos o Chevrolet Malibu 2012 também pode substituir o Impala.

Projeções Leonardo Andrade do leoandradedesign.blogspot.com

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: 

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter