InícioMarcasFiatPorque este não é o nosso novo Uno?

Porque este não é o nosso novo Uno?

- publicidade -
- publicidade -

O primeiro Fiat Uno nasceu derivado do italiano Fiat Panda. Agora, quase 30 anos depois, a situação inverteu. A nova geração do Fiat Panda, que será apresentada em setembro no Salão de Frankfurt, nasceu do projeto 327, que hoje chamamos de “Novo Uno”. Ao que parece, houve também um intercâmbio entre modelos.

A primeira coisa que veio a  minha cabeça ao ver estas primeiras imagens divulgadas pela imprensa europeia foi: por que raios não puseram essa frente no modelo brasileiro? Para quem não sabe, aqueles três “quadrados redondos” na frente do Uno foram inspirados na primeira geração do Panda, e resgataram por aqui para impôr uma identidade visual ao modelo.

Pelo visto, foi mais interessante pra Fiat italiana manter os vidros espia na coluna C que nasceram com a segunda geração do Panda, lançada em 2003 e ajudam a reduzir a perda de visão causada pelas lanternas verticais.
O interior também mantém seu estilo, com câmbio elevado e assentos finos para ampliar o espaço para as pernas. Repare que a posição dos comandos do vidro elétrico ficam na mesma direção qiue os do Uno. A mecânica é bem diferente, por enquanto. O motor 0.9 TwinAir, que será lançado no Brasil pelo City Car da Fiat (Projeto 344), será oferecido nas versões de 65 cv e 85 cv, mas o motor da versão de entrada será o 1.2 de 69 cv. Ainda haverá o 1.3 MultiJet (Diesel) em versões de 75 e 90 cavalos. Todas as versões poderão ser equipadas com sistema Start & Stop.

Fonte | AutoBild

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

45 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -