fiatsuv338concorrenciaPor enquanto o único indicativo de que a Fiat terá seu sonhado SUV são os testes para analisar os concorrentes. Neste dia de testes a marca estava com dois Mitsubishis TR4 sendo um 4×2 e outro 4×4, também faziam parte do comboio um Ford EcoSport e um Suzuki SX4. O SUV do Projeto 338 ainda não tem protótipos físicos nas ruas. Os testes ainda são feitos internamente e virtualmente nos avançados programas existentes e já usados por todos os fabricantes. Provavelmente, só surgirão protótipos no começo de 2014.

O SUV do Projeto 338 será fabricado na fábrica que está sendo erguida no estado de Pernambuco. Das linhas de produção de lá também sairá picape que é chamada de Projeto 226. Aliás, não há nenhum sinal de projeto envolvendo a chegada de um novo sedã médio. Os novos projetos atualmente mais falados entre os fornecedores são o SUV (338), a picape (226) e o compacto (X3C, ex-244).

Confirmados em Pernambuco estão o SUV e a picape. Os motores e câmbios os modelos pernambucanos serão inéditos, por lá segundo nossos “amigos” não teremos câmbio automatizado.  Alguns também dizem que a fábrica marcará um novo marco da Fiat no Brasil e servirá para tentar mostrar que o grupo pode produzir outros modelos além dos tradicionais compactos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos