Adiantada com exclusividade pelo Autos Segredos, a picape média Ram com monobloco começará testes de rodagem nas próximas semanas

Usando carroceria de Toro anabolizada, a inédita picape média Ram monobloco já teve os primeiros protótipos montados no Brasil. Não à toa, além do codinome de Projeto 291, o modelo também é chamado de “Torona” nos corredores da Stellantis.

A picape Ram será construída a partir da plataforma Small Wide 4×4 como a reportagem do Autos Segredos adiantou, em furo mundial, no dia 29 de março de 2021. A arquitetura é a mesma usada pela Fiat Toro e pelos Compass e Renegade e pelo inédito Jeep de sete lugares.

A favor da produção local da inédita picape Ram com monobloco, está a capacidade da engenharia da Stellantis em fazer vários modelos a partir da Small Wide 4×4, incluindo modelos maiores como o inédito Jeep de sete lugares. Além do fato, das picapes da marca serem sucesso no mercado local.

A picape que nascerá do Projeto 291 terá a arquitetura ampliada em largura e comprimento para ter porte de picape média.

Apesar de usarem a “casca” da Toro, os protótipos da picape média Ram com monobloco já estão com as dimensões reais da nova picape média da Stellantis.

O visual da picape terá elementos da Ram 1500 e sua estreia ocorrerá até 2024.

Motor da picape média Ram monobloco

A nova picape média Ram terá somente motor diesel. Não está definido qual propulsor a equipará. Como a Stellantis trabalha numa atualização do motor 2.0 Turbo diesel usado atualmente nos produtos produzidos no Nordeste, ele é candidato a equipar o modelo – afinal, potência e torque terão acréscimo significativo. Mas há estudos para que a inédita picape Ram monobloco tenha motores mais fortes.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.