flagra_mula_picape_media_fiat_3Confirmado! A picape média da Fiat que irá inaugurar um novo segmento entre as compactas e as médias contará com câmbio automático de nove velocidades, o mesmo do Jeep Grand Cherokee. A transmissão estará disponível para as versões com motor flex e diesel.  Aliás, ela compartilhará o powertrain com o Jeep Renegade. A picape que flagramos com exclusividade em fevereiro segue usando as mulas com carroceria de Linea.

flagra_mula_picape_media_fiat_1A picape conhecida por enquanto de Projeto 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO Flex que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência. Além dele ela contará com o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As transmissões serão a automática de nove marchas e o manual que deverá ser de seis velocidades.

O desenho da picape será ousado e bem diferente de qualquer Fiat existente atualmente no mercado.

Mesmo usando a carroceria de Linea, a arquitetura da picape já é a definitiva, ou seja, todo o assoalho, suspensão, eixos e mecânica são da picape. A suspensão é desenvolvida em parceria com a Bosch. Elá terá um entre eixos grande (cerca de 2,80 m). Terá o porte das antigas S10 e Ranger. A picape da Fiat contará com chassi monobloco, de fato, e com tração dianteira.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos