Irmão gêmeo do Fiat Fiorino, novo Peugeot Partner Rapid 2023 manterá motor 1.4 Fire EVO, furgão francês será vendido nas versões Business e Business Pack
Ainda sem confirmação oficial por parte da Peugeot, o novo Partner Rapid 2023 já é realidade nas linhas de produção na fábrica da Stellantis, em Betim (MG). O Autos Segredos flagrou uma unidade do novo furgão francês estocado no pátio de distribuição sem nenhuma camuflagem.
Visualmente, o que muda em relação ao Fiat Fiorino é grade exclusiva da Peugeot, calotas e friso lateral tem o nome Rapid estampado na lateral. Na traseira, onde fica a logo Fiat, o leão da marca francesa fica em destaque.
No interior, a única mudança será o leão da Peugeot no centro do volante, de resto, bancos e acabamentos internos do Partner Rapid 2023 são comuns aos do Fiat Fiorino.
Ainda não há data de lançamento do Partner Rapid 2023, mas já há unidades aparecendo nos emplacamentos e com sua produção já começou, sua chegada deve ocorrer em maio.
VEJA TAMBÉM:
- PEUGEOT 2008 REESTILIZADO TERÁ CONTROLES DE ESTABILIDADE DE SÉRIE
- PEUGEOT 5008 RETORNARÁ AO MERCADO BRASILEIRO EM 2022
- FLAGRAMOS A PEUGEOT LANDTREK COM MOTOR 2.0 TURBO DIESEL
- BOXER TEM NOVO MOTOR 2.2 DE 140 CV
- EXPERT TERÁ NOVO MOTOR 1.5 BLUEHDI DE 120 CV
- NOVO C3 2023 TERÁ TRÊS VERSÕES 1.0 FIREFLY
O motor do Partner Rapid 2023 é o 1.4 Fire EVO com 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
Itens de série
Assim como o novo Fiat Fiorino Endurance 2022, o novo Peugeot Partner Rapid 2023 manterá a direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.
Na parte de segurança, o novo Partner Rapid 2023 terá airbags frontais, freios com sistema ABS e ganhou o reforço dos controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), além de assistente de partida em rampa (Hill Holder). Esse último recurso é muito útil para um veículo de carga, ele aciona os freios por alguns segundos. Isso facilita a saída de semáforos e rampas. O recurso também é ativado em descidas, tornando as manobras de ré mais fáceis.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube