Eu estava distraído com um Audi Q5 com placas argentinas dando ré numa rua movimentada antes de ver este 308 sem qualquer camuflagem, tomando seu banho nas proximidades da sede nacional da PSA, no Rio de Janeiro. Além de branco, cor da moda, era da versão Feline, a mais completa com câmbio manual.

O 308 Feline pode ser facilmente reconhecido pelo teto solar panorâmico, pelas rodas aro 17 e pelos LEDs diurnos próximos aos faróis de neblina. Numa rápida olhada no interior (eu estava de inxerido e não queria me molhar) olhei para o câmbio e para o console, com uma tela de 7 polegadas igual a que é opcional no Aircross.Nesta versão o motor é o 2.0 Flex de 151 cavalos como antes, que também poderá ser associado ao antigo câmbio tiptronic de quatro velocidades. A novidade, o motor 1.6 EC5 de 122 cv com etanol, ficará restrito às versões mais baratas. Entre os equipamentos de segurança do Feline estarão freios ABS, controle de estabilidade e seis airbags.

Todos sabemos que essa falta de camuflagem pode ser justificada pela proximidade do lançamento e por interesses de divulgação, mas acho que fui o único que viu algo diferente nesse Peugeot. Como vi que o lavador não estava entendendo o motivo das fotos, disse que o carro ainda não havia sido lançado e fui embora. Aliás, a previsão é que o lançamento aconteça no final de fevereiro. Ele inclusive já está sendo distribuido.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter