A Peugeot irá lançar ainda esse ano o hatch-médio 308, substituto do 307. Pelo flagra do leitor Lucas Fernando de Hortolândia, o fabricante francês não irá fazer a mesma lambança que fez ao reestilizar o 206 e batizá-lo de 207. Na foto observa-se que se trata realmente de um 308 e não um 307 reestilizado.

O novo modelo será fabricado na fábrica do grupo PSA (Peugot/Citroën) na Argentina, na qual já são fabricados o C4 Pallas, C4 hatch, além dos atuais 307 hatch e sedã. A motorização será a mesma do modelo atual com os motores flex 1.6 e 2.0.

O 308 é uma bela evolução do 307, tanto que o modelo usa a mesma plataforma do 307, sendo que o novo modelo aprofunda o chamado design felino da Peugeot, evidenciado pelo conjunto óptico afilado. Essa característica fica ainda mais evidente com a acentuação do vinco em V do capô do motor.

Já na traseira as lanternas do modelo ficaram um pouco mais envolventes. Além disso as curvas da carroceria ficaram mais evidentes. O interior do 308 é caprichado, com o painel em tom claro e instrumentos analógicos de design retro, lembra um pouco o do 307, porém transmite mais esportividade.

Quem tiver informações sobre novos modelos ou fez algum tipo de imagem, faça como o leitor Lucas Fernando, mande para o Blog Autos Segredos através do endereço marlos.vidal@gmail.com

Fotos Lucas Fernando/Especial para o Autos Segredos e Peugeot/Divulgação