peugeot_208_gti_3-door_5[3]

Nunca antes na história desse País as fabricantes se preocuparam tanto com carros de imagem. A Peugeot não quer perder a oportunidade com o 208, que vem mandando bem nas vendas no Brasil, e a partir do ano que vem trará ao Brasil o 208 GTI, versão esportiva do compacto que chegará importada da França, deixando as versões “civís” para Porto Real (RJ).peugeot_208_gti_3-door_7[4]

Além de grade exclusiva, o 208 GTi tem faróis de LEDs, um um grande emblema GTi na coluna C em alumínio escovado – inspirado no 205 GTi. No interior há bancos esportivos e revestimento em Alcantara, volante em couro, detalhes na cor da carroceria, pedais de alumínio, entre outros elementos que visam dar esportividade ao compacto.

autowp.ru_peugeot_208_gti_3-door_2[3]

O que faz do 208 esportivo  é um tal de 1.6 THP a gasolina, com 200 cv e 28 kgfm acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Assim, o 0 a 100 km/h é cumprido em 6,7 segundos e atinge máxima de 230 km/h. Para garantir um bom acerto, o GTi tem bitolas 10 mm mais largas à frente e 20 mm mais largas na traseira. As rodas de 17 polegadas, escondem os discos de freio redimensionados, enquanto a suspensão revista ainda deixou a carroceria mais próxima do solo.

É de se esperar um posicionamento no mercado semelhante ao do Citroën DS3, que usa a mesma plataforma e custa R$ 79.965.

Fonte | Auto Esporte 

Fotos | Peugeot/Divulgação