peugeot_2008_1.6_thp_flex_3Não há dúvidas de que o 2008 é a grande aposta da Peugeot para recuperar sua participação no mercado nacional. Prova disto será o posicionamento agressivo que o modelo terá no mercado nacional. Apuramos com exclusividade que o SUV terá preços entre os R$ 56.500 para a versão de entrada com motor 1.6 FlexStart equipada com câmbio manual e R$ 75 mil para a topo de linha, com motor 1.6 THP Flex e câmbio AT6. O SUV será lançado no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2015.

peugeot_2008_1.6_thp_flexA marca francesa joga suas fichas no conteúdo diferenciado para o modelo. Desde sua versão de entrada o SUV contará com sete airbags e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque. Completando o pacote, vidros e travas elétricos nas quatro portas, rodas de liga leve entre outros.

O 2008 nacional será equipado com o motor 1.6 1.6 FlexStart nas versões de entrada e as opções mais caras serão equipada com o motor 1.6 THP 170 Flex. As versões com motor FlexStart irão contar com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de quatro velocidades, já as versões com motor THP serão equipadas somente com o câmbio automático de seis marchas.

peugeot_2008O 2008 ainda contará com a alavanca de acionamento do freio de mão do tipo aviação e o seletor do Grip Control, que se encontra próximo ao botão de comando elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico. No acabamento interno a marca usou tons marrons no revestimento do painel, portas, console central, bancos e até mesmo no tema da tela multimídia touchscreen.

Já o acabamento do painel de instrumentos tem peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta do freio de mão, adorno da parte inferior do pequeno volante, abas da manopla de câmbio, acabamento da central multimídia.

Segundo a Peugeot o 2008 nasce leve, espaçoso e aerodinâmico. O SUV conta com os novos códigos de estilo da marca – um conjunto ótico com luzes compostas por pontos em LED, grade “flutuante” da entrada de ar, lateral esculpida, afirmada por um elegante vinco em sua linha de cintura, e traseira com lanterna em forma de bumerangue.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Peugeot/Divulgação (interior)