O Volkswagen Fox ganhará sobrevida no Brasil, hatch compacto estava fadado a morrer por não ter sistema ISOFIX, apoio de cabeça e cinto de três pontos no assento central. Mas marca incluirá equipamentos
Volkswagen Fox Connect
Foto | Volkswagen/Divulgação

O fim de vida do VW Fox era dado como certo pelos colaboradores do “chão de fábrica” da unidade da marca alemã em São José dos Pinhais (PR) devido à ausência de sistema ISOFIX, cinto de três pontos e apoios de cabeça no assento central traseiro. Porém, tudo indica que a marca levou em conta os bons números de vendas do compacto e já trabalha para adaptar os itens ao veterano modelo.

Parada técnica

A marca informou aos seus fornecedores que o VW Fox terá sua produção interrompida de dezembro a março para adequações e que sua produção retornaria em abril. A reportagem do Autos Segredos apurou que o fabricante pode cancelar pedidos futuros junto aos fornecedores, mas não é uma situação comum. Assim, o Fox deverá ganhar sobrevida com a inclusão dos equipamentos. Os três meses sem produção seriam para adequar os itens de segurança ao veterano modelo.

Resolução obriga

Por força da Resolução CONTRAN nº 518/2015, todos os veículos produzidos no Brasil a partir de 1 de janeiro de 2020 serão obrigados a virem equipados com os itens de segurança.

Volkswagen Fox Xtreme
Foto | Volkswagen/Divulgação

Veja mais:
Mercado pode perder modelos por não oferecer
itens de segurança.

Sem ISOFIX, cinto e apoio de cabeça

A linha atual do VW Fox sem os importantes equipamentos de segurança será produzida até a primeira quinzena de dezembro. Depois, o hatch terá sua produção interrompida até o fim de março. Em abril, começa a produção da linha 2020/2020 já equipadas com sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, apoio de cabeça e cinto de três pontos para o passageiro central do banco traseiro.  

Produção dobra

Para atender a demanda pelo modelo, a Volkswagen praticamente dobrou a produção do VW Fox. Assim o estoque será grande para atender os compradores nos três primeiros meses do ano.

Versões

A linha atual do VW Fox é composta pelas versões Connect e Xtreme sempre equipadas com motor 1.6 8V e câmbio manual de cinco velocidades.

Mercado

Mesmo com peso da idade, o VW Fox ainda tem bons números de vendas. De janeiro a agosto de 2019, o hatch emplacou 27.096 unidades ficando na 19° posição no ranking de vendas da Fenabrave.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.