Cruze será fabricado no Brasil ainda em 2011A Chevrolet fará quatro lançamentos de modelos inéditos. Em matéria recente levantei três modelos que estavam praticamente confirmados para chegar este ano. Dois bateram como novas informações apuradas pelo Autos Segredos. O Cruze Sedan está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre, mas, alguns na GM comentam que poderá ficar para agosto. No primeiro semestre que dá as caras é o GSV sedã. A S10 dada como certa para este ano ficou para o primeiro semestre de 2012. Já no segundo semestre será a vez do Cruze Hatch fazer sua estreia no mercado, sendo que na segunda parte do ano chegará o Aveo hatch. Abaixo relato a ordem de chegada e alguns detalhes dos modelos.

O Cruze Sedan começará a ser produzida em São Caetano do Sul (SP) em regime de CKD, mas, terá sua nacionalização ao longo de 2011 e 2012. O modelo será equipado com o motor 1.8 16V flex derivado do família 1.

Novo sedã da Chevrolet para o mercado nacional

Já o GSV Sedan também será fabricado na planta do ABC paulista e será equipado com o motor 1.4. O modelo é construído a partir da plataforma do do Opel Corsa D. Para 2012 chega a minivan conhecida como Projeto PM7 que também usa a plataforma do Corsa D.

projeção do Chevrolet Cruze hatch que chega em 2012

O Cruze Hatch será fabricado em São Caetano do Sul (SP) também em CKD e seguirá a mesma estratégia de nacionalização do Cruze Sedan. O motor será o mesmo 1.8 16V flex.

O último lançamento inédito do no será o Aveo Hatch que virá como importado e será equipado com o motor 1.6 16 V Ecotec Família 1 a gasolina, apesar do hatch usar a mesma plataforma do Opel Corsa D e dos futuros GSV Sedan e a minivan PM7. O modelo que foi antecipado pelo Autos Segredos foi flagrado em testes no Brasil por leitor da revista Quatro Rodas.

FIM DE LINHA? Com a chegada das quatro novidades, pode ser decretada o fim de outros quatro. As decisões na Chevrolet sempre são tomadas no apagar das luzes, mas, tudo indica que o Cruze Sedan mata o Vectra, o GSV susbtitui o Corsa Sedan, o Cruze Hatch põe fim ao Vectra Hatch e por fim o Aveo Hatch mataria o Astra.

Fotos | Chevrolet/Divulgação (Cruze sedã e Aveo)
Projeções | João Kleber Amaral/Garagem do João (Cruze hatch) e Projeções Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos (GSV)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: