Nossos parceiros do portal Quatro Rodas já haviam revelado que o novo sedã da Chevrolet receberia o nome de Onix Plus, em vez do sobrenome sedan. Agora, o leitor Lucas Fortes compartilha informações importantes, que além de revelar as versões da linha renovada dos compactos, confirma que o velho Prisma que será vendido na versão Joy
também se chamará Onix Plus.Apesar de as vendas não começarem juntas, segundo a Quatro Rodas, a Chevrolet revelará o Onix 2020 juntamente com o sedã.
De acordo com as informações repassadas ao Autos Segredos pelo leitor Lucas Foster. O novo Onix 2020 será vendido com motor 1.0 (aspirado e três cilindros) nas versões 1.0 e LT sempre ligados ao câmbio manual.
Já com motor 1.0 Turbo, o hatch será vendido cinco versões de acabamento e duas opções de câmbio. A versão esportiva RS será vendida somente com transmissão manual de seis velocidades. Confira todas as versões:
Com motor 1.0 aspirado, o sedã será vendido exclusivamente na versão LT.
Já com o motor 1.0 Turbo, o sedã terá quatro opções de acabamento. A versão topo de linha Premier terá somente transmissão automática de seis velocidades. Veja as versões do sedã:
Ainda não informações sobre a potência do motor 1.0 de três cilindros aspirado que equipará os novos hatch e sedã. Já o 1.0 Turbo terá potência de 116 cv e injeção direta de combustível. O motor aspirado será ligado ao câmbio manual de seis velocidades. Já o turbo terá opções de transmissão manual e automática, ambas de seis velocidades.
Em termos de segurança, são esperados controles de tração e estabilidade para toda a linha 1.0 Turbo dos novos modelos. Airbags laterais devem ser padrão para todas as versões.
Nessa semana, a Chevrolet revelou que o Onix Joy 2020 terá a “cara” da linha reestilizada em 2016. A Joy será a única representante da antiga geração. Já o Prisma deixará de lado o nome e adotará o batismo de Onix Plus Joy. Hatch e sedã terão opção de pacote de acabamento Black. A marca ainda não confirmou, mas ambos os modelos serão produzidos exclusivamente em São Caetano do Sul (SP).
Entre os equipamentos de série, o hatch mantém a oferta de ar-condicionado, direção com assistência elétrica e comando elétrico das travas e vidros.
A dupla de compactos da Chevrolet seguirá equipada com o motor 1.0 SPE/4 que rende potência de 78 cv a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm a 5.200 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 80 cv a 6.400 rpm e torque de 9,8 kgfm a 5.200 rpm. O câmbio é o manual de seis velocidades.