De acordo com o meu amigo e jornalista Gustavo Henrique Ruffo do site WebMotors o novo modelo nacional da Chevrolet, o hatch Viva será a nova geração do Aveo. Segundo Ruffo o projeto do novo modelo é global, diferentemente do que se especulava. No flagra da agência Automedia publicada pelo WebMotors pode-se observar que as linhas do modelo batem com as poucas imagens do modelo feitas em território nacional. Ainda não se sabe se a plataforma será a mesma, porém, o visual está bem parecido com as projeções e flagras do modelo feitas no Brasil.

Com base nessas informações, realizei uma pesquisa em listas de discussões estrangeiras que participo e acabei por encontrar as imagens que ilustram este texto. O modelo é a nova geração do sedã Aveo, que na China é comercializado com o nome Lova. Portanto tudo indica que este modelo e a versão sedã do Chevrolet Viva nacional, e que ainda entrega como será a frente do hatch Viva que chegará no segundo semestre.

Além das versões hatch e sedã, haverá um suv e uma picape que serão lançadas num futuro não muito distante. A Chevrolet inclusive já mexeu na sua linha para preparar a chegada do novo modelo, com o Classic sendo vendido somente na versão life 1.0 e o Corsa hatch e sedã somente com o motor 1.4 Econoflex . Já o Viva usará os propulsores 1.4 e 1.8 Econoflex. Quem tiver alguma informação ou fez algum flagra do modelo ou de outras novidades mande para o Autos Segredos pelo email marlos.vidal@gmail.com.

Fotos: Reproduções da Internet