Pode-se dizer que a nova geração do Fiorino é um modelo Frankenstein, pois, ela tem cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, uma forma que encontraram para manter a suspensão de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (326) tem algumas diferenças de tamanho em relação a do Uno (327).
Apesar disso, o Fiorino continuará esteticamente fiel ao Uno, principalmente ao seu conceito “round square“. Mas existe a possibilidade de o Fiorino só dar as caras após a primeira reestilização do Uno, lançado em maio de 2010.
As lanternas serão verticalizadas e segundo apuramos serão enormes, pois, elas começam quase no teto e terminam quase de encontro ao para-choque. Já as portas traseiras terão a parte esquerda maior e direita um pouco menor. As portas não terão vidros e seguem com grafismos enfatizando os quadrados que ficaram famosos no novo Uno. O nome Fiat ficará gravado na lata da porta-direita e a maçaneta de abertura e a placa ficarão alojadas na porta esquerda como mostra a projeção. O estepe será instalado atrás do banco do passageiro.
Update: o velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol. (com Henrique Rodriguez)
Projeções | Du Oliveira/Irmão do Decio