InícioMarcasChevroletObituário: Chevrolet Prisma 1.0 LS e Blazer

Obituário: Chevrolet Prisma 1.0 LS e Blazer

- publicidade -
- publicidade -

“Iremos renovar completamente a linha até 2012”, prometeu o colombiano Jaime Ardila, então presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, nas vésperas do Salão do Automóvel de 2008. De lá até o final deste ano a GM terá investido mais de R$ 5 bilhões na renovação completa de sua linha, que começou com o lançamento do Agile, e as últimas movimentações estão para acontecer. Prisma 1.0 LS e Blazer já não são mais produzidos, e Corsa hatch, Meriva e Zafira serão cortados do portifólio da marca até o final do ano.

Previsto para ter sua produção encerrada em setembro, o Chevrolet Prisma já não é mais oferecido em sua versão de entrada 1.0 LS. A versão parte mais cedo por vender pouco. Lançado em 2009 o Prisma 1.0 nunca vendeu como esperado, mas poderia ter dado certo se viesse substituir o Classic…Já o Prisma 1.4 LT, que parte dos R$ 29.282, continuará em linha até setembro. No mesmo mês, quem dará adeus às linhas de montagem de São José dos Campos (SP) será o Corsa hatch, que atualmente é montado em apenas um turno. O Corsa Sedan saiu de linha em abril, junto com Astra, Vectra e Vectra GT.

A Blazer é outro Chevrolet que também já foi descontinuado, e também saía de São José dos Campos (SP). Agora a fábrica ficará responsável apenas pela produção da nova S10, em três turnos, diga-se, com parte da produção do Classic, que também é produzido em Rosário, na Argentina. Até o início do ano que vem o TrailBlazer também passará a ser fabricado lá, mas ainda assim até 1.500 funcionários da unidade poderão ser demitidos. O Spin poderia ter sido fabricado lá, caso o sindicato da região tivesse chegado a um acordo com a Chevrolet.Com informações de Novidades Automotivas

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

22 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -