O Palio e o Siena de antiga geração foram os modelos Fiat mais vendidos no mercado venezuelano. Por isso, o Siena foi escolhido para ser comercializado com marca Dodge, tornando-se o Dodge Forza como foi antecipado pelo Autos Segredos em agosto. Ele começa a ser fabricado por lá nos próximos meses, mas por qual motivo o Forza está no site “Reparador Fiat” nacional?

O catálogo do modelo revela suas duas versões, LE e LX. De resto é idêntico ao do antigo Siena Tetrafuel, o que ele realmente é – embora por lá só vá funcionar com gasolina ou GNV. Nem mesmo em peças de estamparia há modificação, o que é estranho. O que não há é chances de ele ser vendido no Brasil. O Forza é o único Dodge no site, que também possui modelos Alfa Romeo catalogados, além dos Fiat (inclusive o Freemont).

O Dodge Forza será fabricado na fábrica de Valencia sob um investimento de 47 milhões de dólares. ideia é produzir 12 mil unidades por ano para abastecer somente o mercado da Venezuela. Mas, futuramente a fábrica poderá produzir outros modelos e também atender outros mercados. Atualmente, lá são montados os Jeep Cherokee e Grand Cherokee.

Projeção | AutosBlog