Siena terá nome grand Geralmente um modelo recebe a denominação “Grand” para diferenciar sua versão de sete  da de cinco, a exemplo de Grand C4 Picasso, Grand Scénic e do Grand Livina. Mas há casos a parte, como do Grande Punto e do Grand Cherokee, que receberam nomes semelhantes com o mesmo propósito: para que não os confundissem com sua geração anterior. Pois a Fiat está prestes a repetir a estratégia por aqui…

A imagem acima, feita pelo Marlos, é a prova de que, para diferenciar o Siena atual – leia-se EL, pois o Fire está com os dias contados – da nova geração, este último usará pomposo nome Grand estampado na porta traseira, próximo à coluna C. No entanto, para o Detran e, certamente, para a Fenabrave, nada irá mudar: é um Siena, mesmo que tenha entreeixos maior.

O Fiat Grand Siena certamente terá a versão Essence 1.6 (que será oferecida com câmbio manual ou Dualogic) como destaque. Agora, imagine abrir o jornal e ver estampado nos classificados “Chegou o Fiat Grand Siena Attractive 1.4 2013 com 86 cavalos!”: é muito nome, e muito brega.

Esta foto também mostra que o modelo está perdendo camuflagem. Na segunda teremos mais fotos do Grand Siena limpo…

O lançamento, como você sabe, está marcado para os dias 22, 23 e 24 de março.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Veja também: Flagra do novo Fiat Siena 2013 limpo como água