O Autos Segredos recebeu um contato que logicamente não será identificado e, este confirmou alguns detalhes já antecipados pelo blog. Como o fim do propulsor 1.9 16V do Linea e os motores Tritec da Fiat que serão o 1.6 16V que deverá render 128cv com álcool, a novidade fica por conta da cavalaria do propulsor 1.8 16V que deverá ter algo em torno de 148cv, caso esse número se confirme, isso justifica o fim do 1.9 16V do Linea.

PUNTO Alguns leitores andam perguntando a data de chegada do Punto com o propulsor Tritec 1.6 16V, a data certa ainda não há confirmação. Ontem, eu vi um na saída da fábrica, e conforme antecipei o modelo não terá grandes mudanças além do motor. A mais significativa é um novo rádio parecido com o do Fiat Stilo, pelo que vi ficou bem mais interessante no painel do Punto, não fotografei, pois, estou atrás de “assuntos” mais importantes e com isso não valeria queimar um cartucho. Pelo que uns “amigos” me confidenciaram o lançamento é no primeiro semestre.

A outra novidade fica por conta da Chevrolet que estaria desenvolvendo um novo motor 1.8 com potência de 148cv, esse propulsor será uma evolução do atual 1.8, que segundo nossa fonte tem o mesmo cabeçote e bloco desde da época do Opala. A desculpa do fabricante é que como eles possuem os melhores “dress-up”, ou seja, tem os melhores componentes que vão agregados aos motor como bomba d´agua, bomba de óleo, bomba de direção hidráulica, ar condicionado, entre outros componentes. A promessa é que com as mudanças o ponto fraco do motor que é o alto consumo melhore significativamente. Entretanto, a má notícia fica por conta que devido a problemas relacionados na nova transmissão que vai no novo motor e por conta do alto investimento o propulsor chega somente em 2012.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos