Como já é de conhecimento de todos a Chevrolet desenvolve nos hatch e sedã que são conhecidos somente pelo nome Onix que é o nome do projeto. Nossos amigos dizem que há uma corrente muito forte na GM para que usem esse nome para os novos modelos. E Onix é uma pedra, tal qual como Opala e Zafira.

Hoje pesquisando, vi que a marca fez dois registros de endereços eletrônicos com o nome Onix. O domínio www.novochevroletonix.com.br foi registrado pela AG2 agência responsável pelo marketing digital da Chevrolet. A marca também fez outro registro www.chevroletonix.com.br esse endereço foi registrado pela própria Chevrolet. Agora vamos atrás de nossos amigos e ver se o martelo já foi batido em relação ao nome. Mas, pelos indícios os novos compactos serão mesmo chamados de Onix. As Urls ainda não remetem ao site da marca, sendo apenas uma reserva de domínio. Dois nomes revelados pelo Autos Segredos já se confirmaram o primeiro foi do Cobalt (veja aqui), depois a Spin (veja aqui). Agora falta confirmar o Enjoy (veja aqui) e  o Onix.

O hatch chegará primeiro e tem previsão de lançamento para outubro e o sedã em janeiro de 2013. Eles tem como base a plataforma Gamma 2 do Opel Corsa, que no Brasil já é usada no sedã Cobalt e na futura minivan Spin. Quem viu o carros prontos garante que é muito bonito e tanto o hatch como o sedã tem desenhos bem esportivos. Os dois compartilham quase tudo até as portas traseiras são as mesmas. E que o sedã tem a caída de teto que lembra o Hyundai Elantra.

Na motorização ambos usarão os motores 1.0 e 1.4 EconoFlex. Os modelos deverão ter preços próximos ao praticado pela GM para Corsa hatch e o finado Corsa Sedan.

Fotos | 180graus

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter