O novo Volkswagen Gol é flagrado em testes no Brasil. O leitor Cássio Oliveira flagrou um protótipo do modelo rodando em testes de estrada quando seguia do Rio de Janeiro para São Paulo. O modelo que será irmão do novo Polo flagrado limpinho pelo site Cars.co.za.

Projetos 270 e 271

Internamente, parte dos envolvidos no desenvolvimento do novo hatch da Volkswagen o chamam de novo Gol e outros se referem a ele codinome Projeto 270, já o sedã que será batizado de Virtus no Brasil é conhecido por Projeto 271, ambos serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica de Taubaté (SP) também recebeu  equipamentos para a produção de modelos derivados da plataforma MQB A0.

Já é a segunda vez que os leitores do Autos Segredos flagram os protótipos do novo Gol em teste no Brasil. Em outubro de 2016, o primeiro flagra do modelo foi publicado com exclusividade pelo Autos Segredos.

Desenho

No visual, o Gol 2018 será idêntico ao novo Polo flagrado pelo Cars.co.za, porém, é claro, mais simplificado. Por aqui, o modelo não deverá ter os sensores de estacionamento dianteiro e os faróis de neblina serão ofertados como opcionais.

O desenho final do modelo não tem nada de ousadia, principalmente na traseira que lembra as linhas do Gol atual.

O modelo fica mais atrativo nas laterais por conta das portas bem vincadas e a linha de cintura alta.

Motores

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Os projetos 270 e 271 terão a opção de um novo motor em desenvolvimento, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.

Fotos | Cássio Oliveira e Cars.co.za/Reprodução

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.