Novo Toyota Camry desembarcará no Brasil entre o fim de 2017 e começo de 2018

A antiga geração do Toyota Camry já não aparece no site oficial do fabricante. Mas, logo o sedã estará de volta. A marca irá lançar a nova geração do sedã entre o fim de 2017 e começo de 2018. A motorização do novo Toyota Camry ainda não está definida para o Brasil. Mas, em outros mercados o sedã conta com duas opções de motores, sendo um 3.5 V6 e um 2.5. A nova geração do Camry foi apresentada em janeiro no Salão de Detroit.

TNGA

A nova geração do Toyota Camry é construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Para ficar mais seguro em colisões o sedã é construído com aços de alta resistência para aumentar sua rigidez estrutural.

Motores

Comercializado nas versões LE, XLE, SE e XSE, o Camry pode ser equipado com motores 3.5 V6 e um 2.5 de quatro cilindros. O motor 2.5 também poderá ser associado a um elétrico em sua versão híbrida. Os motores 3.5 e 2.5 trabalham em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades. Já na versão híbrida a transmissão é automática do tipo CVT.

Interior

O Toyota Camry 2018 é tem uma cabine espaçosa e os materiais de painel e forros de portas são macios ao toque. Dependendo da versão, o sedã conta com teto solar panorâmico. Os bancos são revestidos em couro e mudam que tem tonalidades diferentes de acordo com a versão de acabamento.

Segurança

Em relação a segurança, desde a versão base, o Camry vem equipado com dez airbags (frontais, laterais, cortina e joelhos), sistema pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de mudança de faixa, faróis inteligentes, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa entre outros itens.

Multimídia

O modelo vem equipado com o novo sistema multimídia Entune 3.0. O equipamento tem tela de 8″ sensível ao toque com funções de AM/FM, MP3/WMA, navegação Scout GPS Link App, tomadas de áudio auxiliares USB 2.0 com conectividade e controle iPod, Bluetooth, entre outras funções. O sistema de som é composto por seis alto-falantes.

Visual

O novo Toyota Camry perdeu a cara de carro de tiozão e ganhou linhas mais ousadas e esportivas. A grade abriga o logo da marca e seu formato em V se alinha aos faróis. O para-choque é tem uma grande entrada de ar inferior. Já na versão híbdrida a grade é um pouco mais larga e faz jogo com os faróis e o para-choque tem uma grande entrada de ar que ocupa praticamente toda a dianteira do sedã.

A traseira uma barra cromada com o nome do sedã liga as lanternas que são horizontais e estreitas. A placa de identificação fica na tampa do porta-malas que tem um discreto aerfólio.

Fotos | Toyota/Divulgação