Segredos
| em 1 ano ago

Novo SUV Renault aparece antes da hora em registro de patentes

Compartilhar

Chamado de Projeto HJF, SUV francês é primo em primeiro grau da nova geração do Dacia Stepway europeu. Estreia ocorrerá em 2024

Nosso amigo João Kleber do Canal Carros em pesquisa na WEB encontrou as patentes do novo SUV da Renault. O modelo fará sua estreia em 2024, já como linha 2025. Como já era esperado, o modelo descende do Dacia Stepway, apesar de a marca sempre ter afirmado o contrário.

O novo SUV Renault aproveita o monobloco, teto e portas da nova geração europeia do Stepway. A receita segue a usada por Fiat e Volkswagen, ou seja, um carro novo a partir de um antigo, lhe dando novas frente e traseira.

Em relação ao Dacia Stepway, o capô é novo, assim como os faróis e para-choque. O novo SUV Renault terá sistema ótico duplo que está em evidência no meio automotivo.

VEJA TAMBÉM:

De lado, sem surpresas, as portas são as mesmas do Stepway e a marca usará o recurso de pintura bi-ton. Um rack de teto contribui para o visual de SUV.

Na traseira, a tampa é nova e tem vinco bem acentuado na parte inferior. As lanternas tem formato de “C” contam com uma pequena extensão a tampa do porta-malas.

Flagra de protótipo rodando na Romênia no começo de 2022 indica que o SUV Renault terá novo painel com central multimídia flutuante. Aliás, por dentro, o modelo receberá tudo novo em relação ao Stepway.

Foto | Reprodução da Internet
Foto | Reprodução da Internet
Foto | Reprodução da Internet – Resultado final das linhas do novo SUV da Renault ficaram interessantes
Foto | Reprodução da Internet
Foto | Reprodução da Internet

Na parte de segurança, a Renault deverá oferecer seis airbags de série e os demais itens exigidos por lei como freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.

O Novo SUV da Renault terá motor 1.0 Turbo de três cilindros com injeção direta de combustível. O propulsor TCe será produzido localmente, assim como o 1.3 TCe. A potência deve ficar na casa dos 130 cv. O câmbio deverá ser o CVT com simulação de oito marchas virtuais, no entanto, a Quatro Rodas

aponta que a marca pode optar por um automatizado de dupla embreagem.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.