[Atualização: leitor também flagra o sedã da Fiat]

Meu encontro com o novo Siena foi inesperado. Eu me deslocava em meio ao trânsito caótico das 18h30 quando me deparei com o modelo, escoltado por um 500. O flagra ocorreu na Avenida Amazonas e na Rua dos Tamóios, em Belo Horizonte, MG. As fotos vieram em boa hora, pois a Fiat acaba de marcar a data de apresentação do modelo à imprensa, para os dias 22, 23 e 24 de março.

O Marlos já fotografou o Fiat sem qualquer tipo de camuflagem várias vezes (veja aqui, aqui e aqui), de modo que o visual da futura geração é mais do que conhecido. As imagens do sedã com camuflagem zebrada, contudo, valem como registro. Como se vê, apesar da proximidade do lançamento, o veículo ainda está em testes.

Conforme já havíamos publicado, o novo Siena será comercializado com os motores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ, sendo que o último oferecerá o câmbio automatizado Dualogic. As versões de acabamento serão Attractive e Essence. É possível que o sedã ganhe uma configuração com o motor 1.8 16V E.torQ no futuro, mas ainda não há confirmação.

Ainda não tivemos acesso às medidas exatas do  Siena 2013, mas o Marlos está á procura das informações. Por enquanto, reiteramos que a distância entre-eixos do modelo terá aproximadamente 2,50 metros. Já a capacidade do porta-malas continuará na casa dos 500 litros.

500 Consegui fazer uma única imagem do compacto, que segue abaixo. Tudo indica que a Fiat realiza apenas testes de rotina, uma vez que nossos amigos não relataram novidade alguma a respeito do hatch. De qualquer forma, permaneceremos atentos ao assunto.

Atualização Logo após a publicação deste post, recebemos um e-mail do leitor Maurício Oliveira, que flagrou outras unidades em testes. Os veículos também foram fotografados na Avenida Amazonas, em Belo Horizonte, na esquina com a Rua dos Timbiras. Os modelos avistados pelo internauta usavam camuflagem mais leve, apenas na frente e na traseira, deixando as laterais à mostra. Por coincidência, um dos sedãs está parado atrás de outro Siena, da geração atual. Ao Maurício, mandamos nossos sinceros agradecimentos.

Hoje, 24, o Marlos conseguiu fazer mais fotos no novo Siena sem camuflagem, mas ainda não teve tempo de escrever o post. Em breve, ele publicará as imagens e o texto sobre o assunto. Não deixem de conferir!

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Alexandre Carneiro Soares/Autos Segredos e Maurício Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter