Entre os sedãs compactos e os médios, está uma das categorias mais promissoras no mercado automobilístico. Unindo a construção mais simples dos primeiros com o espaço interno amplo dos segundos, modelos como Renault Logan e Honda City fizeram sucesso nos mercados emergentes e ganharam a companhia de novos concorrentes, entre os quais o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt. Agora, a Citroën deverá se juntar ao grupo, com um veículo ainda sem nome, conforme mostram algumas fotos reveladas na China.

Por enquanto, as informações sobre o novo modelo marca francesa são muito escassas. Apenas o código do projeto é conhecido: M4. Existem especulações sobre o uso da plataforma do atual C3 produzido na Europa, mas ainda não houve confirmação.

Os design está em sintonia com os últimos lançamentos da marca. Os faróis lembram os do C4 europeu, enquanto a tomada de ar superior remete ao DS3. As laterais são tomadas por muitos vincos, enquanto a traseira exibe lanternas com contorno pouco comuns em um Citroën.

No interior, é possível identificar o volante do C3. O revestimento em couro e os apliques cromados são  sinais de que o modelo terá versões mais sofisticadas, o que poderá aproximá-lo dos sedãs médios em termos de posicionamento no mercado, como a Honda faz com o City.

Assim como no exterior, o destino do novo Citroën é desconhecido também no Brasil. Porém, o público local é grande consumidor de sedãs, fato que pode influenciar o fabricante a lançá-lo por aqui. Com o tempo, surgirão novas informações sobre o modelo.

Fotos | News2Zest/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter