O novo Kia Picanto 2018 já está em testes no Brasil. O leitor Rodrigo Queiroz flagrou dois protótipos em testes no interior de São Paulo. Uma das unidades estava com o capô aberto e é equipada com o atual motor 1.0 de três cilindros com o famigerado tanquinho de partida a frio.

Clima Frio

A região onde estavam os protótipos é conhecida por ser usada pelos fabricantes justamente pelo clima frio propício para testes de sistemas de partida a frio. Um detalhe curioso no flagra são as placas de Piracicaba (SP), cidade onde está instalada a fábrica da Hyundai.

No Brasil, o Grupo Gandini é o representante oficial da Kia, porém, a engenharia da filial brasileira da Hyundai deve ter ficado responsável pela homologação do modelo para o mercado brasileiro.

Motor

Nesta  terceira geração o Picanto 2018 manterá o mesmo motor 1.0 de três cilindros que rende 77cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.500 rpm com gasolina no tanque e 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com etanol. Nem mesmo o tanquinho de partida a frio deverá ser abandonado como mostra o flagra do Rodrigo. Os câmbios serão os mesmos atuais manual e automático. Sendo que a transmissão manual tem cinco velocidades e o automático tem quatro marchas.

Linhas

As linhas do Kia Picanto 2018 tem semelhanças com a atual geração. Porém, os faróis estão mais estreitos e a grade ganhou a identidade visual da marca. A grade inferior está maior e ganhou elementos do tipo colmeia.

Na traseira, as lanternas lembram as da segunda geração, mas, estão maiores. Já o para-choque ganhou novo abrigo mais destacado para a placa de identificação e os refletores estão maiores.

De lado, o Picanto 2018 ganhou mais espaço interno mesmo mantendo o mesmo tamanho de 3.54 metros da geração atual. O que muda é o novo balanço dianteiro que proporcionou um entre-eixos um pouco maior. A linha de cintura também está mais alta ficando perto dos vidros laterais.

Tecnologia

No interior, o hatch ganhou novos equipamentos como o sistema multimídia de 7″ com navegação 3D. O equipamento também será compatível com o CarPlay e Android Auto. Já as saídas de ar passam a ser circulares e uma barra horizontal na cor prata divide o painel.

Fotos | Rodrigo Queiroz (flagra) e Kia/Divulgação