Após uma enxurrada de lançamentos em 2010, em 2011 a grande novidade da marca promete ser a nova geração do Kia Picanto. O modelo já havia aparecido como maquete no Salão de Bolonha e teve teasers revelados, agora ele foi flagrado ao vivo na gravação de um comercial, na Coreia do Sul. A primeira aparição oficial do modelo acontece em março, no Salão de Genebra.

Aquele visual simpático que lembrava os Pokemos não deixou lembranças. As linhas da dianteira passaram a ser inspiradas na minivan Venga e a traseira tem estilo próprio, que passa esportividade. As lanternas traseiras terão LEDs. O interior ainda não é conhecido, mas promete seguir o estilo do Venga e ter melhor acabamento e melhor espaço que sua geração anterior. Em matéria de equipamentos é esperado que vidros elétricos, ar-condicionado, 4 airbags, sistema de som com MP3 e direção hidráulica sejam equipamentos de série em todas as versões.

Mas a esportividade fica no visual, já que o modelo será equipado com o motor 1.0 Kappa de 3 cilindros e 69cv e um 1.1 sem potência anunciada até então. No ano que vem ele receberá um motor 1.2 turbo de 135cv. No Brasil o Kia Picanto 2012 será lançado no segundo semestre com o motor 1.0 e sua versão flex.

Fonte | Car Of The Future

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter