A nova geração do Hyundai i30 deve começar a chegar às concessionárias este mês. Confirmando esta informação, que temos desde outubro passado, o leitor Michel Tesch, de Domingos Martins (ES), relata que já há algumas carretas da Gabardo (transportadora que presta serviço para a Hyundai-CAOA) partindo do porto de Vitória carregadas com o hatch médio.

As unidades são destinadas à unidade da CAOA em Anápolis (GO) onde recebem itens como manuais, triângulo e adesivos em português e depois são enviados para as concessionárias.

Ainda importado da Coreia do Sul, o i30 2013 chega agora equipado com o mesmo motor 1.6 Flex presente nas versões mais caras do Hyundai HB20. Um downsizing sem ganho de potência, afinal, os 145 cavalos do 2.0 da geração anterior serão substituidos por 128 cv e 16,5 mkgf de torque máximo. Isso com álcool. Será um Veloster com uma porta extra. A opção de câmbio automático terá seis marchas.

O novo Hyundai i30 chega em com pacote único de equipamentos, equipado com controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com GPS, sistema keyless com partida por botão, e airbags dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do quem viaja nos assentos dianteiros. Teto solar será o único opcional.

Fotos | Hyundai/divulgação