novo_honda_civic_1Menos de um mês após aparecer como conceito no Salão de Nova York, a décima geração do Honda Civic teve imagens de patente vazadas, revelando as formas definitivas do modelo nas carrocerias sedã e cupê. A apresentação oficial nos Estados Unidos está prevista para o segundo semestre, mas só deverá chegar ao Brasil no ano que vem.

novo_honda_civic_2Se o conceito deixou boa impressão com seu visual ousado, o que se vê nas patentes são carros com visual menos ousado. A esperança é que o protótipo se torne um ponto de partida para as versões esportivas Si e Type R.

novo_honda_civic_6Como no início dos anos 90, todos os Civic terão design unificado em todo o mundo, até mesmo entre as opções de carroceria (sedã, cupê e hatch). A mesma frente, com faróis interligados pela grade, mais saliente que a atual estará em todos e, pelo visto, as lanternas traseiras em forma de bumerangue serão a marca registrada desta nova geração.

novo_honda_civicO mais interessante é que o sedã passará a ter caimento do teto suavizado, ganhando linhas próximas às dos elegantes cupês de quatro portas. O friso cromado no arco dos vidros será padrão no cupê e no sedã.

Nesta nova geração, o Civic vai trocar os motores 1.8 e 2.0 i-VTEC aspirados por versões do novíssimo 1.5 i-VTEC Turbo. Um 2.0 i-VTEC turbo equipará as versões esportivas. Outra estreia no conjunto mecânico será de uma nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula seis velocidades. Entre os equipamentos, deverão surgir alerta de mudança de faixa involuntária, aviso de colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo.

[photomosaic]

Fotos | Reprodução