autowp.ru_ford_focus_5-door_us-spec_8

Em encontro realizado na noite de ontem com a presidente da Argentina Cristina Kirchner, a Ford Argentina anunciou um investimento de US$ 200 milhões para a produção da terceira geração do Focus na fábrica de Pacheco, na Argentina. As vendas do modelo começam no quato trimestre, sendo que a primeira aparição do modelo em público será no Salão de Buenos Aires, no final de junho. E o Autos Segredos estará lá.

autowp.ru_ford_focus_5-door_au-spec_10

A fábrica de Pacheco foi responsável pela produção das duas últimas gerações do Focus para atender à demanda do Mercosul, e agora receberá a terceira geração, já vendida nos Estados Unidos e Europa desde 2011.

Apenas as carrocerias hatch e sedã serão fabricadas por lá (a perua, novamente, continua só para a Europa). Segundo fontes do Autoblog Argentina o modelo permanecerá com os motores Sigma 1.6 16v de 110/115 cv e Duratec 2.0 de 145/148 cv. Mas, para nossa alegria, também testam unidades com a nova versão do motor Sigma, com comando de válvulas variável e que chega a 130 cv com álcool, que será estreado pelo New Fiesta, além de uma versão de 160 cv do Duratec.

autowp.ru_ford_focus_sedan_77

Pelo menos o câmbio automático de quatro marchas dá lugar ao Powershift, automatizado de dupla embreagem e com seis marchas. Seis airbags e controles de tração e estabilidade estarão disponíveis ao menos para as versões mais completas.

autowp.ru_ford_focus_sedan_13

Fonte | Autoblog Argentina