New Fiesta? Não mais. Reestilizado, o Ford Fiesta será uma das principais atrações da Ford no Salão de Paris, que começa dia 29 de setembro. Como falamos desde o final do ano passado, as principais alterações foram aplicadas na dianteira, onde segue com visual inspirado no do novo Fusion e do Fiesta ST. Será com este novo visual que o modelo passará a ser fabricado no Brasil à partir do ano que vem. Enquanto isso, unidades circulam em testes pelo Brasil como já tínhamos flagrado no começo de agosto.

A grade dianteira desceu e ficou maior, fazendo com que o logodipo da Ford subisse para posição próxima ao capô. Os faróis mais estreitos, com bloco elíptico, também marcam a nova fase do design Kinetic. Vale ressaltar que nossa projeção publicada em janeiro chegou bem perto do modelo final. Na traseira a única mudança é vista na disposição dos elementos das lanternas.O interior teve modificações consideráveis, principalmente no painel, onde o console está mais largo e teve apliques prateados substituidos por black piano. Os comandos do som e sistema Sync ficaram menos confusos ao deixarem de ser inspirados em celulares. Os paineis de porta são novos.

Enquanto isso, o leitor Paulo Eduardo Aragão flagrou três unidades em teste em Ubatuba (SP). O modelo deixará de ser importado do México em 2013 para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP), no caso do hatch, e em Camaçari (BA), no caso da versão sedã. Apesar disso, o Fiesta reestilizado não deverá figurar entre as atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, onde, segundo nossos amigos, a principal atração da Ford será um Focus ST, entretanto, essa versão não será comercializada no Brasil. A versão esportiva estará aqui somente para divulgar a próxima geração do modelo. Além do Focus ST o SUV Everest, novo Fusion, EcoSport com câmbio PowerShift também serão atrações da marca do oval azul em São Paulo como adiantamos no começo de agosto.

Fotos | Paulo Eduardo Aragão/Especial para o Autos Segredos

Via | BCWS

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!