Flagra do interior do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326“Depois a gente quebra a cara de um cara desses e ainda vai achar ruim (sic) “. Foram com essas amáveis palavras que fui recebido por dois funcionários da Fiat, após ter registrado novas fotos do interior do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326. Desta vez não estava a caça dos protótipos, pois, estava com um amigo a procura de uma locação para fotografar o Chevrolet Captiva, ao chegarmos em determinado local na capital mineira, observamos que tinham dois protótipos parados. De longe observei que um deles estava com os vidros abertos e os dois pilotos estavam dentro fazendo algumas anotações, daí resolvemos passar do lado dos protótipos para avaliar a melhor maneira de tentar uma foto. Passamos uma vez e vi que algumas partes estavam descobertas, com isso falei com meu amigo vou ficar no banco de trás e na volta seguinte ele parou do lado e registrei as duas primeiras fotos que ilustram este post.

Assim que fiz as fotos fomos embora para iniciar as imagens do Captiva, mas, como estava próximo dos protótipos, achei que valia a pena registrar mais imagens dos 326. Fui sozinho e começei e tirar fotos, como não tinha ninguém no segundo carro, fui tentar mais fotos do interior, apesar do vidro estar fechado e com película muito escura. Nesta hora os dois pilotos saíram do primeiro carro e já começaram com as ameaças descritas no começo deste post. Mas, isso não vem ao caso e já estou resolvendo a situação. Mas, vamos ao que realmente interessa.

Flagra do interior do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326Nas novas imagens pode-se observar que o rádio será de duplo DIN e não tem nenhuma semelhança com o aparelho do Uno. O do 326 segue a mesma linha dos rádios de Punto e Linea. O aparelho forma um conjunto com as saídas de ar e são emolduradas por um acabamento plástico em preto brilhante. Já os comandos do ar condicionado ficam posicionados abaixo do som e contam aro luminoso. Aos poucos as linhas do painel vão sendo reveladas e mostram que o desenho será mais trabalhado do que o do novo Uno.

Um detalhe curioso é ampliando as fotos observei que na chave do protótipo, estava a identificação da versão 326 2V HLX 1.6 16V, apesar que a aparência levava a pensar que fosse a versão Sporting devido as rodas e a saídas com ponteira dupla no escapamento. Este mesmo protótipo já foi flagrado pelo site Notícias Automotivas (veja aqui) e juntamente com o Eber levantamos que poderia ser a Sporting, agora só resta a dúvida no ar. O HLX na identificação não passa de um mero despiste… Só mais para frente saberemos.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326No dia 8 de fevereiro já tinha conseguido alguns flagras do interior do modelo (veja aqui). O quadro de instrumentos lembra do Punto, com quatro marcadores analógicos, sendo o primeiro vem o velocímetro do lado esquerdo, no centro tem o marcador de combustível e o de temperatura e por fim no lado direito está o conta-giros. O quadro de instrumentos será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326Os forros das portas lembram o do Punto, mas, tem desenho próprio com puxadores e porta-trecos nas cores cinzas. A coluna de direção também será bicolor repetindo o cinza das portas. Aliás o painel todo será bicolor com a parte de cima na cor preta e a debaixo cinza.

Já as saídas de ar estão na mesma posição do Uno, mas os difusores e saídas de ar das extremidades do painel estão em peças destacadas.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326O volante será de três raios e os comando de seta e limpador de para-brisa são os mesmo do Punto, o irmão maior ainda cedeu os comandos de acesso ao computador de bordo e a alavanca de câmbio.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!