A Fiat continua com os testes da versão esportiva do novo Uno. A novidade em relação a versão Sporting é que na semana passada a engenharia do fabricante montou protótipos com a carroceria de duas portas. O modelo deverá ser apresentado até o Salão do Automóvel de São Paulo que abre as portas em outubro.

As principais alterações serão os spoliers laterais, saias nos para-choques dianteiros e traseiros, aerofólio na tampa traseira. As lanternas serão fumês e os faróis terão máscara negra. No interior apenas novos grafismos no painel e revestimentos dos bancos com tecidos diferenciados.

MOTOR Na motorização o motor 1.4 Fire deverá ser mesmo o de oito válvulas. Porém, acredito que a potência poderá ser revista. Na apresentação que a Fiat fez para um pequeno grupo de jornalistas na fábrica em Betim, dos quais eu fazia parte. O diretor de Engenharia de Produto da FPT Mercosul,João Irineu Medeiros, deixou claro que o 1.4 poderia ter mais potência, mas, como a prioridade deles era a economia e o baixo nível de emissões de poluentes, optou-se pela potência atual. Mas, com o apelo esportivo do Sporting o fabricante poderá recalibrar o motor 1.4 EVO para que ele tenha mais potência.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos