Um amigo nos avisou que a produção do novo Fiat Uno realmente já começou.

Segundo ele lá na fábrica ninguém comenta ainda sobre o seu lançamento, mas as camuflagens já são só nos faróis, com o tradicional plástico branco.  O curioso segundo ele são as cores: um amarelo/verde “marca-texto” (muito chamativo mesmo!!!) liso, um verde (tipo maça verde)  liso claro, e um azul (igual aquele do lançamento do Idea, quase chegando no Roxo) metálico, além das convencionais: vermelho, preto, cinza.

Ainda segundo nosso amigo existirão no modelo versões com acabamento diferenciado como ocorre no novo Palio.  De acordo com ele há exemplares dotados de computador de bordo e econômetro que terá escala com um ponteiro com faixa que vai do verde para o vermelho escrito “ECO”. Há ainda exemplares que no painel das portas tem tecido entre os puxadores e outros que são somente plástico.

E dependendo da versão  o painel terá tonalidades e texturas diferentes.  Em média são produzidos de três a cinco carros por dia.

MOTOR A triste notícia do Uno fica por conta do motor. A recalibragem e modificações do propulsor 1.4 Fire foi somente para atender as normas anti-poluição. O motor manterá a potência atual de 85cv/86cv. Uma as modificações é a inclusão de um variador de fase que injeta combustível na câmara de combustão na hora exata.  As alterações no motor 1.4 visam também deixar o propulsor mais econômico. O motor do flagra do Notícias Automotivas é um Fire que passou pelas modificações acima e que ganhou uma nova capa. O propulsor 1.0 Fire também manteve a mesma potência atual de 73cv/75cv que são usados na linha Palio.

Foto reprodução Notícias Automotivas

(*) Texto alterado as 16h28 do dia 9 e ‘às 10h25 do dia 10