O novo Fiat Uno começa a circular com a tradicional fantasia de zebra no sábado de Carnaval avistei algumas unidades, mas, como estavam na direção oposta, mesmo fazendo o retorno não consegui ao alcançar os protótipos. Entretanto, na quarta já sabendo da existência dos “zebrados” fui atrás e os encontrei em “descanso”. Mesmo com o desenho do modelo sendo revelado com exclusividade pelo Autos Segredos em dezembro quando foram publicadas as projeções (veja aqui e aqui) e com as fotos do INPI, a engenharia ainda tenta esconder o modelo. O novo Uno circula com as lanternas de Palio coladas na carroceria na tentativa de esconder as reais que estão alojadas na coluna C. Além da camuflagem zebrada, a novidade do flagra são as calotas do modelo que já são as defintivas.

Uma fonte nos confidenciou que no planejamento passado a ele o lançamento do novo Uno será no dia 8 de março, entretanto, essa pode ser a data interna e não data oficial de lançamento do modelo. A produção em escala industrial começa na semana que vem ou  no mais tardar na primeira semana de março, salvo se houver algum problema de última hora.

O novo Uno chegará nas versões normal e Way nas carrocerias de duas e quatro portas. O catálogo do novo Uno será: Economy 1.0 Flex 2p e 4p, Economy 1.0 Flex Way 2p e 4p, 1.4 Evo Flex 4p e 1.4 Evo Flex Way 4p. Os dois motores são os Fire já conhecidos, entretanto, o sobrenome Evo no 1.4 indica que o motor será recalibrado para ganhar mais potência, sendo que ele continuará sendo 8V.

Fotos: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos